Prev-Insect FAQ
FAQ

Cupins

Como posso saber se minha casa está infestada por cupins?

a. cupins subterrâneos:

Espécies de cupins pertencentes a esta categoria caracterizam-se por fazer geralmente ninhos em contato com o solo, também podem situar-se no interior de edificações em espaços denominados de caixões perdidos. Os sinais mais evidentes de sua presença são túneis de terra aderidos ao local infestado, madeira deteriorada internamente, conduítes elétricos obstruídos por terra ou perfurações em molduras de gesso preenchidas por terra.

b. cupins de madeira seca:

Estas espécies de cupins constróem seus ninhos em peças de madeira que também utilizam como fonte de alimento. A presença de resíduos granulares junto à peça atingida, perfurações circulares e madeira internamente deteriorada são sinais que podem evidenciar sua presença.

O que posso fazer para evitar a entrada de cupins em minha residência?

O primeiro passo para se evitar a entrada deve ser o monitoramento da área ao redor da residência buscando sinais de infestação em edículas, plantas do jardim e até mesmo informações de vizinhos anexos. Atualmente também é possível a instalação de dipositivos de monitoramento que permanecem semi-enterrados nos jardins ao redor da residência e que podem ser facilmente vistoriados a fim de avaliar a presença de sinais de cupins em seu interior.

Pode-se optar pela realização de uma barreira química preventiva ou pela utilização de iscas destinadas ao controle de cupins subterrâneos.Outra forma de penetração dos cupins em residências é através de revoadas de reprodutores que ocorrem geralmente durante as estações de primavera e verão, por isso janelas fechadas e também diminua-se a intensidade de luzes no interior da casa.

Como devo proceder para prevenir um futuro ataque de cupins durante a construção ou reforma de minha casa?

A realização de tratamentos preventivos são realizados de forma mais perfeita e contínua, durante todo o período de obra, além de evitar possíveis erros construtivos que possam facilitar a penetração futura de cupins como por exemplo o descarte incorreto de madeiras em locais de aterro, não retirada de fôrmas de baldrames, etc. Mais

Copyright © 2006 Prev-Insect.. All rights Reserved