Prev-Insect FAQ
FAQ

Cupins (continuação)

Os cupins que são encontrados em jardins representam perigo para minha residência?

Nem todas as espécies de cupins encontradas em jardins são consideradas pragas, ao contrário disto, algumas espécies além de não atacar residências podem beneficiar a entrada de água e nutrientes através da abertura de canais no solo.

Cupins podem comer paredes e vir a comprometer a estrutura de residências?

Algumas espécies de cupins podem invadir residências através de pequenas falhas em paredes, vigas, pilares, juntas de dilatação e conduítes elétricos na busca de materiais que possam servir de alimentação como por exemplo madeiras, papéis e tecidos. Apesar de poderem desgastar vários tipos de materiais, cupins não causam problemas estruturais em paredes pois alimentam-se basicamente de material de origem celulósica.

Os siriris que revoam durante os meses mais quentes do ano são cupins?

Sim. Os insetos que revoam em determinadas épocas do ano chamados de siriris ou aleluias são cupins reprodutores que têm a função de dispersão da espécie.

Cupins e brocas de madeira são a mesma coisa? Em que diferem?

Cupins são insetos sociais, ou seja, vivem em colônias que podem conter de centenas até milhões de indivíduos. Sendo assim, a deterioração geralmente é grande e rápida e, no caso de cupins de madeira seca, pode ser percebida devido ao acúmulo de resíduos fecais granulares que caem junto as peças infestadas. As brocas de madeira são insetos solitários que passam por vários fases de vida. A infestação geralmente é lenta e percebida devido ao acúmulo de finos resíduos que caem junto ás peças infestadas.

Qual a melhor forma de combater cupins em residências?

Um trabalho de controle adequado deve ser precedido por uma minuciosa inspeção do local atacado buscando obter informações relacionadas ao tipo de espécie presente, intensidade da infestação e características construtivas do imóvel. A análise adequada de todas estas variáveis definirá o tipo de tratamento adequado para cada situação.

Existe isca para cupim? Realmente funciona?

Sim, testes e resultados práticos dos milhares de serviços já executados comprovam sua eficácia.

Copyright © 2006 Prev-Insect.. All rights Reserved