Prev-Insect Novidades
Novidades
Prev-Insect Novidades

Em todo o mundo o controle de pragas realizado por empresas especializadas vem sofrendo modificações estruturais no que se refere ao desenvolvimento de novos produtos, equipamentos e, principalmente, metodologias de trabalho. A necessidade de aliar eficiência a valores fundamentais como saúde humana e respeito ao meio ambiente impôs a necessidade do desenvolvimento de técnicas de manejo que adotem ações corretivas de reordeamento do ambiente.

Também os praguicidas sofreram grandes alterações em sua composição e formulações. Atualmente é possível dispor de iscas específicas para espécies/alvo diminuindo significativamente os riscos de contaminação de pessoas e do ambiente.

Iscas para controle de baratas e formigas

A utilização de iscas para baratas e formigas na formulação de gel inseticida vem sendo empregado com grande sucesso pela Prev-Insect em várias operações pois evita-se assim a necessidade da desocupação de ambientes domésticos ou de trabalho para sua aplicação, além de ser bastante eficiente contra determinadas algumas espécies de baratas e de formigas urbanas.


Iscas para controle de cupins subterrâneos


Cupins subterrâneos constituem colônias numerosas no interior de ninhos situados geralmente em locais de difícil acesso.

Nas últimas décadas várias indústrias químicas dedicaram esforços na busca de uma substância que pudesse chegar ao interior destes ninhos, eliminando desta forma todos os insetos ali presentes. Após anos de desenvolvimento e vários milhões de dólares investidos no aprimoramento deste ingrediente ativo a empresa Dow Agrociences lançou em 1995 nos EUA e em 2001 no Brasil o primeiro produto na formulação de isca para a eliminação de colônias de cupins subterrâneos.

Este produto foi denominado Sentricon- Sistema de eliminação de colônias de cupins subterrâneos- e atualmente a Prev-Insect o utiliza em um grande numero de operações.



Armadilhas adesivas com feromônios

Varias instituições de pesquisa dedicam-se atualmente ao desenvolvimento de substâncias análogas aos hormônios produzidos pelos insetos (feromônios) a fim de utiliza-los como uma armadilhas para o contrôle de espécies/alvo, diminuindo a quantidade de praguicidas convencionais e por consequência, o impacto sobre o meio ambiente.


Copyright © 2006 Previnsect Ltda.. All rights Reserved