Biologia Diferentes pragas
Pragas
Roedores

Doenças associadas a presença de ratos são conhecidas há centenas de anos . Na Idade Média, por exemplo, um surto da doença "peste negra", dizimou cerca de 25 milhões de pessoas em toda a Europa, ou aproximadamente 1/3 de sua população. apesar de atualmente a evolução das condições sanitárias, produtos medicinais e realização de continuos programas de controle destes roedores dificultar o ressurgimento de grandes surtos de doenças como no passado, ainda é comum encontrar grandes populações de roedores em áreas urbanas.

Tal fato deve-se principalmente á grande quantidade de locais apropriados á sua instalação, beneficiados pela abundante oferta de alimento e água disponíveis nestes locais.

Apesar de intuitivamente associar-se a presença de roedores a locais sem infra-estrutura de saneamento adequado, convém ressaltar que também bairros considerados "nobres" tem sido alvo da presença destes animais. A Prev-Insect realiza serviços de controle de roedores em edificações residencias, comerciais e industriais empregando conceitos modernos de manejo integrado de pragas, onde além do combate direto ao roedor são repassadas aos clientes formas de minimizar os riscos de novas reinfestações através do reordenamento dos ambientes, fechamento de rotas de acesso, etc.

Pragas
As espécies de roedores mais frequentes encontradas em áreas urbanas sâo:
  • camundongo (Mus musculus)
  • rato de forro (Rattus rattus)
  • ratazana (attus norvegicus)
  • Os ratos são extremamente prolíficos, resistentes e têm grande capacidade de reprodução. São considerados um problema de Saúde Pública em todos os continentes.

     

    Copyright © 2006 Prev-Insect All rights Reserved